“Mas Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”
(Romanos 5:8)
Leia Romanos 5: 6-10
Muitas pessoas pensam que devem esperar para aceitar a oferta de salvação de Cristo até que tenham se aperfeiçoado de alguma maneira. Mas isto é realmente o oposto da mensagem do evangelho.
Todos somos indignos da salvação. Não há nada que possamos fazer para merecer o perdão e a aceitação de Deus. No entanto, Ele preencheu a lacuna do pecado que nos separava de Deus. Nós não merecíamos esse ato de amor; Deus fez isso por si mesmo, motivado por Sua graça infalível.
Seria um erro trágico pensar que primeiro teríamos que nos tornar mais apresentáveis a Deus, sem antes dependermos de Cristo para entrar em nossa vida. Jesus não disse: “Vá limpar-se, descanse um pouco e depois venha a Mim”, Ele disse? Em vez disso, Ele abriu os braços e disse: “Vinde a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu te darei descanso” (Mateus 11:28).
Jesus não esperou até que nós O merecêssemos – Ele sabia que nunca poderíamos merecê-Lo. Em vez disso, Jesus se entregou livremente por toda a humanidade e fez um convite para que todo pecador viesse à Ele (do jeito que ele estava) e encontrasse descanso.