“Ó Deus, Tu és o meu Deus, eu Te busco intensamente; a minha alma tem sede de Ti! Todo o meu ser anseia por Ti ….”
(Salmos 63:1)
Leia Salmo 63: 1-8
Deus quer que o busquemos e tenhamos um vínculo amoroso com Ele, como Davi tinha. Então, como
conseguiremos isso?
- CONHECER DEUS – é o primeiro passo e tem prioridade acima de tudo mais. Davi usou a palavra ‘sede’ para descrever sua paixão por conhecer o Senhor (Salmo 63: 1).
O apóstolo Paulo comparou sua dedicação na busca de Deus a uma corrida (1 Coríntios 9:24).
Quando buscarmos Deus com nosso coração e mente, vamos descobrir a satisfação da nossa alma. - PASSAR TEMPO NA PALAVRA DE DEUS – é o nosso próximo passo. Reservar tempo para ler e meditar nas Escrituras é essencial para todo aquele que crer em Deus. É assim que aprendemos quem é Deus, como Ele trabalha e o que Ele deseja para nós e para o corpo de Cristo.
Quando nos esforçamos para conhecer e entender a Palavra de Deus, o Espírito Santo fará florescer em nós os frutos deste esforço.
Dedicar tempo para conhecer e experimentar Deus é um passo decisivo para uma caminhada de satisfação com Deus.
Comece hoje, comprometendo-se seguir a Deus com mais diligência e reservando tempo em sua programação para estudo e oração regulares. Seu Pai celestial está esperando para se encontrar com você.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Espírito Santo, nosso Conselheiro – Ajudador – te pedimos que nos leve a uma comunhão maior com a Palavra de Deus e a nos comprometermos de seguir o que aprendemos com o Senhor. Desperta em nós a importância de dedicarmos tempo para meditação da Sua Palavra e oração. Em nome de Jesus te pedimos. Amém
“Ó Deus, Tu és o meu Deus, eu Te busco intensamente; a minha alma tem sede de Ti! Todo o meu ser anseia por Ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-Te no santuário e avistar o Teu poder e a Tua glória. O Teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios Te exaltarão. Enquanto eu viver Te bendirei, e em Teu nome levantarei as minhas mãos”.
(Salmos 63:1-4)