“E Deus fez com que o homem (chefe dos oficiais) fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por ele.”
(Daniel 1:9 )
Leia Daniel 1
Você não precisa ser proeminente aos olhos do mundo para ser uma pessoa influente. Por meio de seu exemplo e testemunho, você pode ajudar outras pessoas a compreender quem é Jesus Cristo e como é viver para Ele.
As escrituras incluem muitos exemplos de homens e mulheres justos que foram influentes em sua geração. Um deles foi Daniel, que exerceu uma influência divina não apenas sobre seus amigos, mas também sobre os reis. Mesmo quando jovem, ele estava comprometido em obedecer à lei de Deus. Consequentemente, quando Daniel recebeu comida da mesa do rei da Babilônia, ele solicitou refeições vegetarianas, para cumprir as restrições dietéticas judaicas. Seu compromisso com o Senhor superou qualquer medo de represália por rejeitar as disposições reais. E Deus protegeu Daniel dando-lhe o favor de seu supervisor (chefe dos oficiais).
Embora a maioria de nós não tenha a oportunidade de influenciar líderes globais, nosso exemplo pode impactar um local de trabalho, um bairro, um lar ou as gerações futuras. Como aconteceu com Daniel, um exemplo piedoso está enraizado na obediência às Escrituras porque é a fonte da sabedoria. Em um mundo agitado por turbulência, medo e incerteza, nossa confiança no Senhor se destaca e influencia as pessoas ao nosso redor.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai, ajuda-nos a olhar somente para Jesus e não nos deixe sermos distraídos por coisas que não podem nos ajudar. Ajuda-nos a manter nossos olhos fixos em Jesus. Ajuda-nos a seguir em frente com um coração limpo e uma atitude positiva focada em Jesus, e que possamos influenciar aqueles a nossa volta a conhecer e vir para Jesus. Amém.