“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.
(2 Timóteo 4:7)
Leia 2 Timóteo 4:1–8
Aos 103 anos, uma mulher chamada Man Kaur competiu como a atleta feminina mais velha da Índia durante o Campeonato Mundial de Atletismo Masters de 2019 na Polônia. Notavelmente, Kaur ganhou o ouro em quatro eventos – lançamento de dardo, arremesso de peso, corrida de 60 metros e corrida de 200 metros. Mas o mais surpreendente foi que ela correu mais rápido do que no campeonato de 2017. Uma bisavó entrando em seu segundo século, Kaur mostrou como terminar forte.
O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo, um discípulo mais jovem, contando como ele havia entrado em seus últimos anos. “A hora da minha partida está próxima”, escreveu Paulo (2 Timóteo 4:6). Refletindo sobre sua vida, Paulo acreditava com confiança que estava terminando forte. “Combati o bom combate”, disse Paulo. “Acabei a carreira” (2 Timóteo 4: 7). Ele não estava confiante porque calculou suas realizações impressionantes ou pesquisou seu vasto impacto (embora fossem imensos). Em vez disso, Paulo sabia que havia “guardado a fé” (2 Timóteo 4: 7).
O apóstolo Paulo havia permanecido leal a Jesus. Através de tristezas e alegrias, Paulo seguiu Aquele que o resgatou da ruína. E Paulo sabia que Jesus estava pronto com uma “coroa de justiça”, o alegre final de sua vida fiel (2 Timóteo 4: 8).
Paulo insiste que esta coroa não é para uma elite de poucos, mas para “todos os que anseiam pela vinda [de Cristo]” (2 Timóteo 4: 8).
ORAÇÃO: Senhor, eu quero terminar este ano bem. Ajude-me a amar o Senhor acima de tudo porque quero viver a eternidade com o Senhor. Amém!
(Winn Collier)
DEUS, ME AJUDE A TERMINAR ESTE ANO FORTE NA FÉ.