“Não amem o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”.
(1 João 2:15)
Leia 1 João 2: 15-17
João nos adverte a não amarmos o mundo ou as coisas do mundo. Mas o que é o mundo? O apóstolo não está falando sobre o domínio material, então não há necessidade de nos privar de tudo o que desfrutamos na vida. Em vez disso, ele está nos lembrando que todo bom desejo pode ser pervertido por desejos e orgulho pecaminosos.
A natureza do sistema do mundo é vista nos comportamentos, atitudes e ambições da nossa cultura:
– Imoralidade. nossa sociedade procura satisfazer a luxúria da maneira que Deus proibiu. A imoralidade tem entrado em nossas casas pela internet e pela televisão.
– Ganância. a cultura é motivada pelo desejo de riqueza, posses materiais, fama e poder – e algumas pessoas mentem, trapaceiam, roubam ou matam para conseguir o que querem.
– Orgulho. as pessoas são amantes de si mesmas e querem ser vistas como melhores que outras. Hoje em dia, é comum retratar-se falsamente nas mídias sociais para ser admirado.
Apesar da condição pecaminosa de nossa cultura, não devemos desanimar. Deus é maior que o poder de sedução do mundo, e os propósitos de Deus não são frustrados pelo pecado. Deus é capaz de nos guiar através das trevas, quando confiamos e seguimos Ele.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Jesus, não nos deixe ser seduzidos pelas coisas do mundo que nos levam ao pecado, que nos afastam do Senhor. Guia-nos para o propósito que o Senhor Deus tem para nós. Ajuda-nos manter nossos olhos, nosso coração naquilo que Deus tem preparado para nós. Queremos honrar e dar glória a Deus com a nossa vida. Amém!
“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo—a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens—não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
(1 João 2:15-17)