“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.”
(Salmos 51:10)
Leia Salmo 51
Um dos conselhos mais enganosos que você pode ouvir é a recomendação de seguir o seu coração. Deus diz: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e desesperadamente corrupto” (Jeremias 17:9). Todos nós nascemos com uma inclinação ao pecado e ao egoísmo, e não há como mudarmos isso por nós mesmos. Em vez de confiar em um coração pecaminoso, o que realmente precisamos é de um coração novo e puro, que só o Senhor pode nos dar.
Nosso Pai celestial enviou Seu Filho ao mundo para morrer na cruz e pagar a penalidade pelos nossos pecados. Somente assim podemos ser perdoados e receber um coração limpo, do qual fluem desejos e ambições santas. Por meio de Cristo, somos separados para Deus, recebidos em Sua família como filhos adotivos e habitados pelo Seu Espírito.
Graças ao nosso novo coração e à presença capacitadora do Espírito Santo, somos habilitados a viver uma vida justa e obediente ao Senhor. Em vez de viver com um coração enganoso, podemos agora nos aproximar de Deus em comunhão e compreender a verdade de Sua Palavra. Com gratidão pelo novo coração, devemos depender do poder do Espírito para discernir o erro e tomar decisões sábias.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Senhor não permita que meu coração fique endurecido e eu deixe de ouvir a Sua Voz. “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável (Salmos 51:10)”. Leva-me, ó Deus, a amar o Senhor de todo meu coração, de toda minha alma e de todo meu entendimento. Amém!
“Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.”
(Ezequiel 36:26)