“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual Ele os chamou, ……. e a incomparável grandeza do Seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da Sua poderosa força.”
(Efésios 1:18-19)
Quando reconhecemos a presença de Deus conosco, ‘coragem’ começa se desenvolver em nós. E nossa coragem cresce à medida que nos apoiamos na força de Deus.
Sem o poder (sem a força) de Deus, descobriremos que as dificuldades e o estresse nos drenam emocionalmente e nos machucam fisicamente, deixando-nos vulneráveis aos ataques de Satanás.
Após 40 anos vagando pelo deserto, a nação de Israel estava em tal estado. Eles deveriam ter acreditado nos dois espiãos que confiaram na presença e no poder do Senhor. Mas, em vez disso, permitiram que fossem dominados pela fraqueza, o povo ficou do lado dos dez espiões restantes, que alegaram que os obstáculos dos cananeus eram grandes demais (Números 13: 26-32).
Em contraste, o apóstolo Paulo enfrentou o tribunal romano após suportar grandes dificuldades, mas não se deixou ficar abatido, porque Deus estava com ele e o fortaleceu.
Na verdade, tempos de desamparo e fraqueza são boas oportunidades para recebermos o poder divino em abundância (Filipenses 4:13).
Ser rendido aos propósitos de Deus é essencial para o desenvolvimento da coragem. O apóstolo Paulo sabia que Deus tinha um plano para todos os eventos de sua vida – até os mais difíceis.
Em vez de procurar uma saída alternativa para as provações, aceite o caminho de Deus e você encontrará a coragem brotando dentro de você. Imagine-se de pé ao lado de Deus, recebendo da força dEle.
(Charles Stanley)
“Tudo posso nAquele que me fortalece.”
(Filipenses 4:13)
ORAÇÃO: Deus Pai, ajuda-me para que na minha fraqueza eu possa ver o brilho do Seu poder. Peço que me leve a encontrar no Senhor a coragem e segurança que preciso. Senhor, permita que Sua Palavra e Espírito me guiem e protejam. Quero sempre dar-lhe todo o louvor e glória… Amém