“Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem, ao contrário, servido para o progresso do evangelho.”
(Filipenses 1:12)
Leia Filipenses 1: 12-30
Você já olhou para as suas circunstâncias e não viu como Deus poderia tirar algo bom delas?
Que benefício poderia resultar da doença, desemprego, família desestruturada ou outras dificuldades? Embora nem sempre possamos entender o que Deus está fazendo, há uma coisa que podemos fazer – confiar que Deus usará nossa situação para Seus próprios propósitos, para a Sua glória.
Embora a prisão de Paulo possa ter parecido ser o fim de suas oportunidades do ministério, Deus realmente a usou para promover o evangelho. O apóstolo Paulo não apenas teve oportunidade de pregar o evangelho para os guardas romanos, mas seu encarceramento também inspirou outros a pregar com ousadia. E ao enfrentar a ameaça de uma sentença de morte, Paulo reconheceu que, seja em sua execução ou na continuação de sua vida, era mais uma chance de glorificar ao Senhor.
As respostas de Paulo provam que é possível em todas as circunstâncias viver de uma maneira que exalte Jesus Cristo. E o mesmo Espírito Santo que ajudou o apóstolo ajudará qualquer cristão que esteja disposto hoje.
Quando vemos a vida da perspectiva de Deus, cada dificuldade se torna uma oportunidade para confiar em Seu bom propósito, depender totalmente dEle e responder de uma maneira que glorifique e exalte a Cristo.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai, eu venho ao Senhor confiando que o Senhor é fiel e bom. Não importa o que eu enfrente, ajuda-me confiar que o Senhor está comigo; ajuda-me permanecer firme no Seu amor e nas Suas promessas. Quando eu estiver em meio as provações ajuda-me a correr para o Senhor. Ajuda-me ver que essas provações são oportunidades para eu crescer na fé e responder de uma maneira que glorifique e exalte a Cristo. Obrigado por estar comigo no meio das provações. Amém!