“……… Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça,”
(Romanos 5:20)
“Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?”
(Romanos 6:1-2)
Leia Romanos 6
Uma vez que recebemos o favor de Deus através da salvação, importa como nos comportamos?
A passagem de hoje responde com um enfático SIM. Depois de recebermos a graciosa salvação de Deus, não devemos continuar agindo de maneira desagradável a Deus. Em vez disso, devemos viver uma “vida nova” e nos considerarmos mortos para o pecado.
Essa verdade é afirmada pela vida de Paulo. Após sua conversão, o apóstolo foi mudado radicalmente e começou a viver com devoção sincera e obediência a Cristo. Depois de ser resgatado da escravidão do pecado e receber o melhor Mestre possível, Paulo teria sido tolo se retornasse ao estado de vida anterior.
A graça de Deus nos liberta para que não sejamos mais escravos do pecado – não fomos apenas resgatados de sua penalidade. E porque nosso Pai celestial nos capacita a conhecê-Lo através das Escrituras, podemos viver de uma maneira que honre o Pai e produza frutos duradouros.
O quanto você conhece a Deus? Agradar a Deus exige aprender a pensar da maneira como Ele pensa, e isso significa que a Palavra de Deus deve ser uma parte vital da sua vida. Também requer escolher o caminho de Deus sobre o seu. Embora isso possa parecer uma maneira difícil de viver, o resultado vale todo sacrifício.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai queremos Te conhecer cada dia mais, queremos viver uma vida dedicada ao Senhor. Ajuda-nos quando lemos as Escrituras para entendermos a Sua Palavra e a praticarmos em nossa vida. Queremos honrar e dar glória ao Senhor. Oramos em nome de Jesus. Amém