“Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: “Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre!””
(Daniel 6:16 )
Leia Daniel 6
Você já se perguntou o que faria se ao praticar sua fé, testemunhar para outros ou frequentar a igreja resultasse em perseguição ou morte? Em todo o mundo, muitos cristãos estão enfrentando exatamente esse cenário, mas eles se apegam às suas convicções em vez de ceder às pressões ao seu redor. E alguns estão sofrendo tremendamente por causa de sua fidelidade a Jesus Cristo.
O profeta Daniel enfrentou algumas situações difíceis como resultado de suas convicções, mas nunca cedeu ao inimigo, mesmo quando o simples ato de orar poderia ter custado a própria vida. Sua confiança no Senhor permaneceu firme quando ele foi colocado na cova dos leões. Na verdade, sua fé inabalável e a libertação de Deus tiveram um impacto poderoso sobre o rei pagão, que decretou que todas as pessoas do seu reino deveriam temer o Deus de Daniel.
Hoje temos a mesma escolha de viver de acordo com nossas convicções cristãs ou fazer concessões em nome da paz e segurança.
Não precisa ser uma questão de vida ou morte. Às vezes, simplesmente queremos evitar o ridículo, fugir de conflitos ou nos ambientarmos. Embora essas concessões possam trazer conforto temporário, perdemos a chance de darmos um testemunho de Deus em nossa vida e a oportunidade de influenciar outras pessoas.
(Charles Stanley)
ORAÇÃO: Deus Pai leva-nos a apresentar Jesus aos que não O conhecem. Ajuda-nos a termos uma fé crescente e reconhecermos nossa identidade de filhos de Deus e de maneira que possamos ser a luz e o sal que influencia aqueles que temos contato no dia a dia. Amém!
“O rei muito se alegrou e ordenou que tirassem Daniel da cova (dos leões). Quando o tiraram da cova, viram que não havia nele nenhum ferimento, pois DANIEL TINHA CONFIADO NO SEU DEUS”.
(Daniel 6:23)
”Deus livra, salva e faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões”.“
(Daniel 6:27)